sexta-feira, 1 de agosto de 2014

É tempo para dizer... - Hilda Hist




É tempo para dizer
Se prefiro o teu amor
Àqueles, aos doces ares
Da minha campina em flor.
Tu que projetas e inventas
Estruturas ascendentes
Tu que conheces melhor
As coisas do querer bem
(Porque até agora te quis
E antes não quis ninguém)
Tu, bem o sei, me pressentes.
E mais ainda, me vês
Tão perto do querer ser
Deste amor sempre contente...
Ah, descantares, lamentos.
As leves coisas do tempo
Têm seu tempo e seus altares.
É tempo para escolher
O anoitecer nas planuras
E o contemplar luaceiros
E é tempo para calar
A história dos meus roteiros.
Paisagem, tu me alimentas
De verde, de sol, de amor.
E numa tarde tranquila,
Nos longes, seja onde fôr
Lembra-te um pouco de mim:
Que eu morra olhando as alturas .
E que a chuva no meu rosto
Faça crescer tenro caule
De flor.( Ainda que obscura)

Hilda Hilst
In Roteiro do Silêncio



Nenhum comentário:

Postar um comentário