sábado, 6 de setembro de 2014

CANÇÃO DO ESTRANHAMENTO - Lya Luft



CANÇÃO DO ESTRANHAMENTO

Baixei as tranças para que viesses, 
dei-te a chave para que habitasses 
os meus quartos mais secretos. 
Mas de repente vejo-te na praia 
buscando um horizonte diferente 
que nem eu antes disso pressentia. 
Quero deixar-te, sem desprender-me 
de tudo isso que sou e desejaste, 
e me dói, e me espanta e me remorde 
abrir a mão para o teu sonho alado 
sem te cobrar ternuras nem cuidados 
com o que conquistaste e já não queres, 
que te libertaria mas te algema 
e que te inquieta agora, com desejos 
de correr, de voar, de estar ausente. 

Quero ser o que ainda ontem fomos, 
quero ter o que nós tivemos, 
quero que a realidade se recolha 
e permaneça, entre nós, a fantasia. 


© LYA LUFT 
In Secreta Mirada, 1997


.


Nenhum comentário:

Postar um comentário